quinta-feira, 18 de junho de 2009
Uma Vitória da Lógica e da Democracia
Por Luiz Antonio Magalhães em 18/6/2009
Não é mais preciso de canudo para ser jornalista no Brasil. Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal julgou na sessão de quarta-feira (17/06) a questão da obrigatoriedade de diploma específico para o exercício da profissão de jornalista. Foram oito votos contrários e apenas um favorável à exigência. Trata-se de uma vitória do jornalismo e da democracia brasileira, reafirmando as teses da liberdade de expressão e do livre pensamento, garantidas pela Constituição Federal.
Este observador já se manifestou sobre o assunto e sempre apoiou o fim da obrigatoriedade do diploma. Antes que alguém pergunte, cabe logo o esclarecimento: jornalista desde 1995, quem assina este texto não tem o diploma específico, é formado em História pela Universidade de São Paulo e abandonou, no terceiro ano, o curso de Administração Pública na Fundação Getulio Vargas para abraçar a profissão (opção esta que acarretou algum prejuízo material, certamente). É preciso, portanto, desde logo esclarecer que não se trata aqui de advogar em causa própria, pois ao longo desses quase 15 anos a falta de diploma jamais foi óbice para o trabalho em veículos tão diferentes quanto a Folha de S. Paulo, Correio da Cidadania, PanoramaBrasil, DCI, Valor Econômico, além, é claro, deste Observatório, desde o ano 2000.
A questão da exigência do diploma para exercício do jornalismo é na verdade até simples: a profissão de jornalista dispensa a formação universitária específica porque não existe nenhuma técnica, norma ou regra que não se possa aprender nas redações, trabalhando, ou seja, fora das salas de aula. Há diversas profissões com as mesmas características, além da de cozinheiro, citada ironicamente pelo ministro Gilmar Mendes. Publicitários, músicos, artistas, escritores são alguns assemelhados: é perfeitamente possível realizar o trabalho sem ter aprendido a teoria na escola.
Tudo que um bom jornalista precisa é de talento, curiosidade e vontade de aprender a exercer a profissão, seja na universidade ou no dia a dia de seu trabalho. E de preferência manifestar esta vontade ao longo de toda a sua vida, continuamente.
Salvo exceções, os melhores profissionais acabarão sendo os mais bem formados e para isto só há uma coisa a fazer: estudar bastante. Este observador recomendaria a um jovem que deseja ingressar na profissão que curse qualquer faculdade – pode ser Direito, Economia, Engenharia, qualquer das Ciências Humanas ou até mesmo Medicina, Química ou Matemática. Uma pós-graduação em Comunicação complementaria maravilhosamente a formação, mas isto não é uma necessidade imperiosa.
O fim da exigência do diploma acaba com uma barreira corporativista tacanha, levantada por um sindicalismo medíocre, e não significa em absoluto o fim das escolas de jornalismo. De fato, o fim da exigência não impedirá que muitos jovens continuem cursando jornalismo para ingressar na profissão. Atualmente existem excelentes faculdades de Publicidade e Marketing, embora o diploma não seja obrigatório para o exercício da profissão. Muitos profissionais que se destacam neste meio são recrutados nas universidades. Por outro lado, gente com talento especial e até sem educação formal alguma poderá exercer o jornalismo sem os constrangimentos dos defensores de um canudo que no fundo só servia para a manutenção de seus próprios feudos no meio sindical. Ou alguém imagina, em sã consciência, um sindicato dos escritores lutando pela exigência de diploma específico para a profissão de escritor; um sindicato dos atores tentando impor a frequência em escolas de arte dramática para que seus pares subam nos palcos?
É claro que a Fenaj e as faculdades privadas (ou seriam fábricas de diplomas?) não vão dar a batalha por perdida, certamente vem aí algum projeto de lei estapafúrdio como o do Conselho Federal de Jornalismo para reinventar a obrigatoriedade do diploma. Afinal, ninguém larga a rapadura assim de graça, portanto esta briga ainda vai longe, muito longe.
Tudo somado, porém, a verdade é que o STF tomou a decisão mais acertada. Não que a questão do canudo seja central na discussão sobre mídia e imprensa no país hoje, mas o fim do diploma obrigatório foi bom para o Brasil, bom para o jornalismo, bom para os leitores. O futuro vai mostrar a correção da decisão tomada em uma fria quarta-feira de junho.
Amar a pessoa errada
Em se falando de amor, há de se considerar essa hipótese: estamos em busca da pessoa errada, ou pelo menos, é ela que nos falta. Mas não falo de qualquer pessoa errada, não é próprio para o homem, ou para a mulher, uma infinidade de opções. A pessoa errada, aquela que lhe cabe sem risco de acerto, não está disponível em cada esquina. Ela se encontra exatamente na hora e lugar errados.
De um tropeço, de um ataque histérico ou crise alérgica deve surgir, pois ao amor que não machuca, não enlouquece ou sangra, falta o sal e o açúcar. Falta a verve incendiária e o instinto de morte, falta a falta de rumo e sobra o zelo e o tédio e as coisas banais.
Não é para qualquer um encontrar a pessoa errada, aquela que tem os defeitos exatos, as manias e as zangas perfeitamente incompatíveis. A pessoa errada que nos cabe deve nos tirar do sério, derrubar do prumo e nos explodir nas alturas do atordoamento. Deve ser incompreensível, um mistério assustador, um desencanto. Deve ser o espelho da manhã que nos denuncia as olheiras, as rugas e os maus pensamentos, e que nos ofusca, espeta qual alfinete, os olhos recém despertos.
A pessoa errada escapa entre os dedos logo cedo e volta para nos invadir os sonhos sem nenhuma educação ou cortesia. De uma imperfeição precisa, ela não tem graça, tem preço, e custa caro.
Tirado do Blog Gira-me
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Cigarros X Saúde

No caso do cigarro as transnacionais do fumo devem largamente à mídia a façanha inacreditável de ocultar a verdade durante décadas – desde os anos 1940, quando já havia nos laboratórios da indústria provas conclusivas sobre os efeitos devastadores de seu produto. Assim, toda a culpa da indústria tem de ser estendida à mídia, sua cúmplice (com as agências de propaganda), por se vender a ela. A mídia não mudou mas hoje é cúmplice envergonhada.
Desculpem a desagradável imagem acima, alusiva à data de 31 de maio - declarada em 1987, pela Organização Mundial de Saúde, o Dia Mundial Sem Tabaco. A ilustração tem sua razão. Pesquisas mostraram que imagens como essa, já tornadas obrigatórias em alguns países nos próprios maços de cigarro, são eficazes para desencorajar o fumo e pressionar fumantes a abandonar o vício.
Há outras, menos agressivas, mas sem a mesma força dissuasiva. Daí a indústria de cigarro, ao negociar acordos extra-judiciais (já firmados nos EUA com Procuradores Gerais de 46 estados), ter concordado com o pagamento de bilhões de dólares em indenização pelo custo das doenças causadas pelo fumo mas ir a extremos contra imagens nos maços para expor o efeito destruidor de seu produto.
As imagens são a verdade que a indústria obstina-se em esconder. No passado – graças à cumplicidade das agências de propaganda e, em especial, da mídia – elas eram substituídas na tela da TV e nas páginas dos jornais e revistas pelos anúncios mentirosos segundo os quais o cigarro, além de saudável, é a receita do sucesso – e traz iates, mulheres, carros de luxo, etc.
A mídia não mudou mas hoje é cúmplice envergonhada. Nem por isso a do Brasil deu qualquer atenção à data anti-fumo – que nos EUA levou o New York Times a publicar editorial vigoroso contra a ação fraudulenta da indústria, ainda obcecada em contornar proibições legais. A exceção no Brasil foi um texto do Valor Econômico a 29 de abril, traduzido de Business Week. Mostrava como a Philip Morris amplia a venda de cigarros em outros países, para compensar a perda nos EUA.
Quando a saúde está em questão
Muita gente costuma recordar até a data em que decidiu abandonar o cigarro. Para uns, claro, é bem mais difícil do que para outros. Comigo aconteceu há 40 anos, quando era editor internacional da revista Fatos e Fotos, na editora Bloch. Éramos uma equipe pequena na cozinha da redação: Cláudio Mello e Souza (diretor), Leo Schlafman, Sérgio Augusto, Paulo Perdigão, Luis Lara Resende.
Na outra sala ficava a reportagem, chefiada por Ney Bianchi. Difícil lembrar todos os nomes, mas Carlos Castilho, Hedyl Valle Júnior, José Paulo Kupfer e Margarida Autran estavam entre eles. Na redação talvez todos fumassem. Parei de fumar depois de reportagem na TV Tupi. Ali um médico pesquisador fora convincente sobre os efeitos do cigarro (podia ser só “recado” da emissora, então em declínio, à indústria, para ter mais anúncios. “Hollywood, o sucesso” era uma das campanhas – na TV, rádio, jornais, outdoors, contra-capas de revistas (como Fatos e Fotos), etc.
Como estudioso da mídia, sempre me indignou suas relações promíscuas com o anunciante. Às vezes, como no episódio da vacina obrigatória no Brasil, a mídia é leviana também por motivação política (de baixo nível), indiferente à saúde das pessoas. Naquela cobertura aliara-se ao obscurantismo, insuflando uma revolta popular, quando devia no mínimo ser informativa, esclarecedora – e responsável.
A Nestlé e a ameaça aos bebês
No caso do cigarro as transnacionais do fumo devem largamente à mídia a façanha inacreditável de ocultar a verdade durante décadas – desde os anos 1940, quando já havia nos laboratórios da indústria provas conclusivas sobre os efeitos devastadores de seu produto. Assim, toda a culpa da indústria tem de ser estendida à mídia, sua cúmplice (com as agências de propaganda), por se vender a ela.
É semelhante, na história recente, o caso da cumplicidade da mídia com a Nestlé e outras corporações do mesmo ramo, empenhadas durante décadas – e para tanto, investindo fortunas incalculáveis – em campanhas enganosas de propaganda para forçar mães no mundo inteiro a trocar a amamentação dos filhos por seus produtos prejudiciais à saúde dos bebês, já que enfraqueciam as defesas deles.
A vitória da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Unicef (Fundo das Nações Unidas para as Crianças) contra a Nestlé e o lobby mundial do leite em pó também foi dificultada por causa das relações promíscuas da mídia com as corporações afetadas – em troca das verbas da propaganda. Só a duras penas a Nestlé, alvo principal, recuou e admitiu mudar ao menos o caráter de seus anúncios nocivos.
Como as duas organizações do sistema da ONU são de governos (sensíveis a pressão), foi necessário ainda grande esforço de grupos não governamentais, como “Save the Children” e “International Baby Food Action Network”, alertando para o risco da troca da amamentação pela infant formula da Nestlé, que prejudica os bebês, ampliando a mortalidade infantil nos países mais pobres.
Do boicote à liberdade individual
A idéia de um boicote mundial contra produtos da Nestlé foi lançada primeiro em 1974, com um panfleto na Inglaterra (título: “The Baby Killer”, o assassino de bebês). A Nestlé ganhou, após dois anos, um processo de injúria e difamação contra os responsáveis. Mas a vitória moral foi dos réus: tanto pela pena, uma multa irrisória, como pela afirmação do próprio juiz de que a Nestlé devia, sim, mudar sua propaganda.
Depois do processo veio um grande boicote, iniciado em cinco países. Em 1978 o Senado dos EUA abriu investigação e no ano seguinte Unicef e OMS iniciaram o debate de um código com restrições à comercialização e à propaganda do leite em pó. Suspenso em 1988, quando a Nestlé aceitou relutantemente o código, o boicote foi reativado depois, devido a violações da empresa. Até hoje persiste em alguns países.
Tanto em relação à Nestlé como ao cigarro, a cumplicidade da mídia é garantida pelas relações promíscuas da indústria com veículos. Além de embolsar milhões com a propaganda, os veículos ainda suprimem notícias contrárias aos interesses da indústria. E esta, ao se estender a outra área, de alimentos, não deixa de “premiar” com anúncios destes a mídia “compreensiva” com o cigarro, proibido de anunciar.
Provado em definitivo o efeito devastador do cigarro, que leva até à morte, advogados da indústria tiraram outro coelho da cartola. Criaram grupos de defesa da “liberdade individual”: nasceu assim a imagem do fumante como suposto “libertário” em luta contra o Estado opressor, que reprime seu direito de fumar (e morrer) – sem se dar conta, claro, de estar servindo aos que faturam com seu vício, nunca à liberdade.
Copiado do Blog de Argemiro Ferreira
Copa do Brasil


Foram para a final da Copa do Brasil os dois clubes mais fortes da competição. Estou escrevendo este post antes do sorteio para saber onde será o primeiro jogo. Contínuo acreditando que o Inter será o Campeão, ainda mais se jogar com o time completo.
Ontem os dois jogos foram muito fracos, tanto o Corintians como o Intenacional jogaram com o regulamento embaixo do braço. Vamos ver uma final eletrizante, é o que espero.
terça-feira, 2 de junho de 2009
Paulo Freire
COPA DO BRASIL

Nesta quarta feira, 03-06-2009, conheceremos os dois finalistas da Copa do Brasil, versão 2009. Conhecida também como o caminho mais rápido para disputar a Libertadores, normalmente o ganhador desta copa fica no meio do caminho do brasileirão. Será?
Se for o Inter o campeão, duvido que deixará de brigar pelo primeiro lugar neste brasileirão. Com o Corintians a mesma coisa deve acontecer, ou seja, seus torcedores não aceitam que o time faça corpo mole. Agora Vasvo e Coritiba...bem não vejo muitas chances de chegarem a final, posso até morder a língua, más duvido.
Volto a escrever sobre este assunto na quinta-feira, dia quatro. Então até lá.
Verdão lamenta pontos perdidos no início do Brasileirão

O empate contra o Barueri manteve o Palmeiras apenas na zona intermediária do Campeonato Brasileiro: na 11ª colocação, com cinco pontos. A competição nacional ainda está no começo, mas o clima é de lamentação no Palestra Itália ao se levar em conta um outro claro vacilo.
Além da recente igualdade contra o caçula, o Palmeiras lastima o resultado da segunda rodada contra o Internacional, em Porto Alegre. O atual líder do Brasileirão atuou com um time misto durante boa parte do jogo. Mesmo assim, superou o Verdão por 2 a 0.
Agora, o Palmeiras já está sete pontos atrás do representante gaúcho. "Futebol é assim mesmo, não podemos dar moleza", queixa-se o volante Pierre, sem esconder a frustração dos pontos perdidos.
Diante do Barueri, as falhas defensivas foram as responsáveis pelo tropeço do Palmeiras, que tinha dois gols de vantagem. Com faro de artilheiro, o experiente Pedrão deixou sua marca duas vezes contra o goleiro Marcos.
"Tivemos desatenções, erros que não podem acontecer", admite Pierre, principal responsável pela marcação palmeirense no meio-de-campo. "Com todo respeito ao Barueri, deixamos escapar dois pontos", emenda.
Apesar da atuação confusa no domingo, a ordem é clara no Verdão: evitar uma desagradável caça às bruxas. "Tivemos erros coletivos, quer precisam ser corrigidos. Mas não há um único culpado", despista Pierre.
O Palmeiras espera aproveitar dois jogos em casa para iniciar uma reação no Campeonato Brasileiro. Antes da decisão nas quartas de final da Libertadores contra o Nacional, do Uruguai, os comandados do técnico Wanderley Luxemburgo pegam Vitória e Cruzeiro no Palestra Itália.
(Texto retirado da Gazeta Esportiva Net)
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Blogo do Amigo "malacabado" Jairo


No último sábado do mês de maio, 30-05-2009, estive em uma festa em que comemorávamos um ano e um mês de vida de um blog muito legal, escrito pelo amigo Jairo, da Folha de São Paulo. O nome do blog se chama "Assim Como Você", e o Jairo escreve muito bem seus pensamentos e vivências. Tem um jeito todo especial de escrever, nos chamam de "malacabados" e a grande busca do blog é ajudar na conquista do Mundo. Um dia o mundo será administrado pelos maxtrianos, a Grande Matrix irá se impor e um novo império irá surgir.
A festa foi um sucesso!
Palmeiras...Palestra...Porcada

Continuamos a jogar para o gasto. Ontem em Barueri não foi diferente, ganhando o jogo de dois a zero, com um dos gols de Obina, deixamos o time da casa empatar...e ainda por cima com um gol bizarro. O Pedrão, atacante do Barueri, estava no chão, sentado e assim mesmo o deixaram arrumar a bola e chutar para o arco de Marcos que nada pode fazer a não ser olhar a bola entra no ângulo esquerdo.
O treinador Luxenburgo, ao fim do jogo, em entrevista as redes de televisão comparou-se a Sir Ferguisson, do Time Inglês Manchester, é ou não é uma piada, e de mal gosto diga-se de passagem.
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Palmeiras na Libertadores

Ontem, na Parque Antartica, o Palmeiras não jogou nada. O Varderley Luxenburgo não soube escalar o time, tanto que com vinte minutos de jogo fez duas substituições. O time não tem jogado nada em casa, a defesa é uma piada de mal gosto, o único que se salva é o goleiro Marcos. O meio campo é sofrível, de vez em quando acerta uma bola, e o ataque...bem o ataque não leva perigo nenhum as defesas inimigas. Ontem o que se viu, foi um time apático, sem pegada, sem jogada ensaiada...efim um time de fim de feira. O Obina não fará a diferença que se espera dele, será mais um no elenco ruim que o Palmeiras montou para 2.009.
A Diretoria do Verdão faria bem se mandasse embora a comissão técnica e iniciasse tudo de novo. Estou cansado de ver o Palmeiras jogando mal. Estamos nas quartas de final graças ao Marcos, acredito que o Sport faria melhor. Tem mais garra, mais vontade.
É uma vergonha!!!!
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Direto da Rede Globo-Seu Gazeta e Seu Planeta

Nota de esclarecimento do Casseta & Planeta aos Deputados..
Vejam a noticia... depois leia a resposta...
ao Deputados...
A Nota de Esclarecimento realmente é digna dos Cassetas.
É O MÁXIMO!!!
O Globo (Brasília):
Câmara se queixa do 'Casseta & Planeta'
Pressionada por deputados, a Procuradoria da Câmara vai reclamar junto à
Rede Globo pelas alusões feitas no programa 'Casseta & Planeta' exibido
terça-feira passada.
Os parlamentares reclamaram especialmente do quadro em que foram chamados de
' deputados de programa '. Nele, uma prostituta fica indignada quando lhe
perguntam se ela é deputada? O quadro em que são vacinados contra a ' febre
afurtosa' também provocou constrangimento.
Na noite de quarta-feira, um grupo de deputados esteve na Procuradoria da
Câmara para assistir à fita do programa. Segundo o procurador Ricardo Izar
(PMDB-SP), duas parlamentares choraram-coitadinhas. Izar se encontrará
segunda-feira com representantes da emissora, para tentar um acordo, antes
de recorrer à Justiça.
O presidente da Câmara também se disse indignado: - O programa passou dos
limites. Eles têm talento suficiente para fazer graça sem desqualificar a
instituição (que instituição???), que garante a liberdade para que façam
graça.
O diretor da Central Globo de Comunicação, Luís Erlanger, disse que a rede
só se pronuncia sobre ações judiciais, depois de serem efetivadas.
Os humoristas do Casseta & Planeta não quiseram falar sobre o assunto,
dizendo não querer 'dar importância à concorrência'.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
'Foi com surpresa que nós, integrantes do Grupo CASSETA & PLANETA, tomamos
conhecimento, através da imprensa, da intenção do presidente da Câmara dos
Deputados de nos processar por causa de uma piada veiculada em nosso
programa de televisão. Em vista disso, gostaríamos de esclarecer alguns
pontos:
1.. Em nenhum momento tivemos a intenção de ofender as prostitutas . O
objetivo da piada era somente de comparar duas categorias profissionais que
aceitam dinheiro para mudar de posição.
2.. Não vemos nenhum problema em ceder um espaço para o direito de Resposta
dos deputados. Pelo contrário, consideramos o quadro muito adequado e
condizente com a linha do programa.
3.. Caso se decidam pelo direito de resposta, informamos que nossas gravações
ocorrem às segundas-feiras, o que obrigará os deputados a ' interromper seu
descanso .'
Equipe do Casseta & Planeta
Diego Souza: "Obina pode ser importante na Libertadores"

A chegada do atacante Obina foi contestada por muitos palmeirenses, mas o meia Diego Souza acredita no potencial do atleta. Segundo o camisa 7, o novo reforço pode ser fundamental ao Verdão na disputa da Libertadores da América.
"É importante ter o Obina, é um estilo de jogador que não tínhamos. Em alguns jogos, é bom contar com alguém para trombar na área, uma referência", destacou Diego Souza.
Um dos ídolos da torcida palmeirense, Diego Souza atuou com Obina no Flamengo. Por isso, o jogador assegura que conhece o estilo de jogo do novo companheiro no Palestra Itália.
"Eu sei de suas características, como gosta de jogar. Ele é um jogador de área, segura bem a bola, faz o pivô", reiterou o meia.
Além do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo e do próprio Diego Souza, o técnico Wanderley Luxemburgo foi outro a defender a contratação de Obina. Por isso, fez um desafio aos "corneteiros" do Verdão.
"Criticam o Obina antes mesmo do primeiro jogo. Quero ver aqueles que ironizaram terem coragem de falar algo no momento em que o jogador alcançar sucesso", afirmou o treinador.
(Texto retirado da Gazeta Esportiva)
Futebol Brasileiro

Ontem, na rodada semi-final da Copa do Brasil, o Vasco empatou com o Corintians em uma a um e o Internacional que saiu perdendo de 1 a zero para o Coritiba virou o jogo e no final ganhou de três a um.
O Internacional está praticamente classificado para disputar a vaga da Libertadores do ano que vem, resta saber que pega na final, se Corintians ou Vasco. O Clube de São Paulo leva ligeira vantagem e será uma final sensacional se Corintians e Inter vierem a fazer tal peleja.
(Imagem acima foi retirada do google imagens)
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Copa do Brasil

Hoje, às 21:50hs, no Maracanã, o Corintians pega o Vasco, em jogo de ida. O Corintians jogo desfalcado do atacante Ronaldo. Não vai ser fácil para o clube Paulista, o Vasco está empolgado e vê a Copa do Brasil como uma ótima chance de ascender entre os clubes cariocas, já que está na segunda divisão do Brasileiro.
Veja a provável escalação dos dois times:
VASCO
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Gian, Vilson e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson e Leó Lima; Rodrigo Pimpão e Élton.
Técnico: Dorival Júnior
CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, William, Chicão e André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Souza (Morais) e Dentinho.
Técnico: Mano Menezes
Meio Ambiente

Aqui, onde trabalho, no Tribunal de Justiça Militar, estamos buscando implantar o ISO 9000. Um dos assuntos tratados foi a questão do Meio Ambiente. Foi formada uma comissão para discutir este assunto. Segue abaixo sugestões apresentadas e que deverão ser objeto de estudo para apreciação e regulamentação a serem implantadas:
1-Implementar a coleta seletiva de lixo em todas as seções do TJMSP. Será
efetuado levantamento de custo dos cestos e necessidades em cada
sala/corredor e verificar se os 4 containers já existentes atendem;
2-Verificar junto à subprefeitura da Sé se há possibilidade do caminhão de coleta
seletiva retirar o lixo reciclável;
3-Convidar 1 servidor por Seção para exercer a função de monitor para tratar de
assuntos relacionados à Gestão Ambiental;
4-Promover treinamento da equipe de Limpeza para realização da coleta e descarte
de lixos orgânicos e recicláveis;
5-Na semana do MEIO AMBIENTE (1a. de junho) fazer uma palestra aos
funcionários do TJMSP sobre a atuação desta Comissão e dar algumas
orientações sobre consumo consciente de papel, copos de plástico, ar
condicionado, energia elétrica, água, etc além de lançamento do Programa de
Coleta Seletiva e Reciclagem do Lixo;
6-Disponibilizar na Intranet – Notícias – Gestão Ambiental: Manuais sobre Uso
Racional de Energia Elétrica e Água - Guia do Bom Uso em PDF (disponíveis no
site da Imesp com logo deles para público em geral) entre outras matérias a
serem sugeridas por todos;
7-Levantar quantidades de microondas, refrigeradores e TVs em uso no TJMSP, a
fim de propor racionalização para se evitar as sobrecargas ocorridas, além de
reduzir consumo de energia elétrica - propor centralização no refeitório de 2
microondas para as unidades (exceto o da copa da Presidência) com extensão do
horário de utilização do refeitório e também permitir somente refrigeradores com
selo ProCel nas unidades;
8-Fazer estudo sobre viabilidade da troca dos papéis toalha por secadores
automáticos de mão. Geraria economia de papel (árvores cortadas) e evitaria
entupimento das pias com pedaços dos mesmos;
9-Utilizar papel sulfite reciclado em todas as unidades, substituindo gradativamente
o branco (ver custos envolvidos);
10-Substituir gradativamente os envelopes de correspondência existentes em papel
branco por reciclado (ver custos envolvidos);
11-Substituir gradativamente as impressoras em uso atualmente por outras que
imprimam frente e verso. Tribunal tem 48 unidades que não imprimem frente e
verso e 5 unidades que fazem impressão frente e verso (Custo unitário
aproximado de R$ 800,00);
12-Verificar se a frota de veículos do TJMSP atende a Lei 9660/98 e utiliza somente
combustíveis renováveis (se sim, verificar desde quando);
13-Informatizar os documentos destinados a DARH (abonos, férias, RGS, requisição
de material, etc) para diminuição de impressão de papel;
14-Promover Licitações sustentáveis (melhor valor, aspectos ambientais-efeitos dos
produtos sobre o meio ambiente, ciclo de vida integral dos produtos e aspectos
sociais) - inserção de critérios ambientais nas licitações de obras e aquisição de
bens, tais como equipamentos de informática, veículos, combustíveis e mobiliário
(verificar se já está em realização);
15-Levantar dados estatísticos do passado para consumo de energia elétrica, água,
papel e bens para fins de relatórios estatísticos comparativos;
16 Reportar ações já realizadas que trouxeram benefícios ambientais, como por
exemplo:
• Substituição da cópia reprográfica em processos distribuídos em 2a. Instância a
partir de 27/04/09, gerando economia de 15.000 folhas de papel ao mês e
redução de energia elétrica, diminuindo a operação de 20 minutos para 3
minutos por processo aproximadamente;
• Impressoras para impressão em frente e verso estão em utilização desde
Dezembro/2008
• Impressão em verso de papéis sulfite já utilizados, quando possível (verificar
quem aplica no TJMSP)
• Implantação do DJME desde 01/04/08 – economizamos papel jornal (levantar
quantidade), etc
Todos os participantes desta Comissão já estão inscritos no Fórum sobre Gestão
Ambiental do CNJ para troca de informações sobre o tema.
(O Texto acima foi retirado da Ata que criou a Comissão do Meio Ambiente do TJM)
terça-feira, 26 de maio de 2009
Não é 1º de Abril

Quando na noite de domingo, alguns jornais virtuais anunciavam que o Palmeiras havia contratado o atacante Obina do Flamengo, achei que estamos no 1º de abril, que era pura brincadeira. Os jornais e telejornais de segunda feira confirmaram a notícia.
Assistindo o mesa redonda "Linha de Passe" da ESPN na segunda à noite cheguei a seguinte conclusão:
Espera-se que a Sociedade Esportiva Palmeiras opere um milagre, ou seja, consiga fazer voltar o futebol do Obina. Por ser um clube mais profissional que o Flamengo, com treinos de manhã e a tarde e com mais profissionalismo, o Sr Obina volte a jogar como nos áureos tempos. Só mesmo um milagre. Como o Brasil é um país católico apostólico romano, é possível que este milagre aconteça.
Se não acontecer será mais um mico que o futebol terá proporcionado, e nós torcedores do Grande Palestra, vamos ter que arranjar uma penca de desculpas.
(A charge que ilustra esta matéria foi tirada do Google)
segunda-feira, 25 de maio de 2009
A Quem Pertence a Terra?

Muitas são as respostas possíveis, algumas verdadeiras, outras insuficientes ou até falsas. Com certa naturalidade poderíamos responder: a Terra pertence aos humanos. Apelamos até à palavra das Escrituras que nos dizem: ”entrego-vos tudo...propagai-vos pela Terra e dominai-a”(Gn 9,3.7). Estranhamente, os humanos irromperam no cenário da evolução quando a Terra estava em 99,98% pronta. Eles não assistiram ao seu nascimento nem ela precisou deles para organizar sua complexidade e biodiversidade. Como pode lhes pertencer? Só a ignorância unida à arrogância os faz pretender a posse da Terra.
Poderíamos ainda responder: a Terra pertence aos seres mais numerosos que a habitam. Então ela pertenceria aos microorganismos - bactérias, fungos, vírus - pois constituem 95% de todos os seres vivos. Segundo o conceituado biólogo E. Wilson um grama de terra contem cerca de 10 bilhões de bactérias de 6 mil espécies diferentes. Imaginemos os quintilhões de quintilhões de micro-organismos que habitam a totalidade dos solos terrestres. Todos estes têm mais direito de posse da Terra do que nós, seja por sua ancestralidade, seja pelo número seja pela função de garantir a vitalidade do planeta.
Ou ela pertence à totalidade dos ecossistemas que servem à comunidade de vida, regulando os climas e a composição fiísico-química do planeta. Esta resposta é boa mas insuficiente porque esquece as relações que a Terra entretém com as energias e os elementos do universo.
Assim, a Terra pertence ao sistema solar que, por sua vez, pertence à nossa galáxia, a Via Láctea que, por fim, pertence ao cosmos. Ela é um momento de um processo evolucionário de 13,7 bilhões de anos.
Mas esta resposta não nos satisfaz pois ela remete a uma pergunta ulterior: e o cosmos a quem pertence? Pertence àquela Energia de fundo, ao Vácuo Quântico, ao Abismo alimentador de todos os seres, à Fonte originária de tudo. Esta é a resposta que os astrofísicos e cosmólogos costumam dar. E é correta. Mas não é ainda a última.
Cabe uma derradeira pergunta: a quem pertence a Energia de fundo do universo? Alguém poderia simplesmente responder: ela não pertence a ninguém, pois pertence a si mesma. Esta resposta é simplesmente uma não-resposta porque nos coloca diante de um muro. Ela nos remete à teologia, a Deus. Mudando de registro e caindo na nossa realidade cotidiana e brutal dos negócios: a quem pertence a Terra? Ela, na verdade, pertence aos que detém poder, aos que controlam os rmercados, aos que vendem e compram seu chão, seus bens e serviços, água, genes, sementes, órgãos humanos, pessoas feitas também mercadorias. Estes pretendem ser os donos da Terra e dispõem dela como bem entendem.
Mas são donos ridículos pois esquecem que não são donos deles mesmos, nem de sua origem nem de sua morte.
A quem pertence à Terra? Fico com a resposta mais sensata e satisfatória das religiões, bem representadas pela judaico-cristã. Nesta Deus diz: “Minha é a Terra e tudo o que ela contem e vocês são meus hóspedes e inquilinos”(Lv 25,23). Só Deus é senhor da Terra e não passou escritura de posse a ninguém. Nós somos hóspedes temporários e simples cuidadores com a missão de torná-la o que um dia foi: o Jardim do Éden.
O teólogo Leonardo Boff é autor de Opção Terra. A solução da Terra não cái do céu. Record 2009.
Classificação do Campeonato Brasileiro-2009
1-Intenacional
2-Náutico
3-Atlético-MG
4-Cruzeiro
5-Vitoria
6-Santos
7-Santo André
8-Grêmio
9-Corintians
10-Flamengo
11-Palmeiras
12-Fluminense
13-Avaí
14-Goiás
15-Barueri
16-São Paulo
17-Botafogo
18-Sport
19-Atlético-PR
20-Coritiba
domingo, 24 de maio de 2009
Flor
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Depois de tantos e-mails machistas pela net, eis a revanche das mulheres:

A solteira chega em casa, vê o que tem na geladeira e vai pra cama, a casada vê o que tem na cama e vai pra geladeira.(ÓTIMA!!!!)
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Não deixe de ler.

De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as Lteras de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia Lteras etejasm no lgaur crteo.
O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo.
Sohw de bloa.
Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito.
35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R
COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35!
R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO,
M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453
4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO?
POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!
Forca: Quem vai morrer na semi-final da Copa do Brasil?

Corintinas contra Vasco e Curitiba versus Internacional farão as semi finais da Copa do Brasil. Corintians e Curitiba fazem a partida de volta em casa. Vantagem?
Dois vão ficar pelo caminho. A forca irá pega-los e mais uma vez vai deixar cicatrizes. Seus algozes irão para a final, cujo campeão estará classificado para a Libertadores do ano que vem. O corintians é o clube que aposta nesta saída. Ser campeão da Copa do Brasil e disputar a Libertadores é o sonho de todo corintiano. Ser campeão então, chega a ser o sonho dourado. Vamos aguardar os próximos capitulos desta saga. São quatro equipes com totais condições de serem campeãs. Aposto no time do Internacional. É isto.
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Quartas de Final da Copa do Brasil

Hoje, 20-05-2009, tem 2 jogos pelas quartas de final da Copa do Brasil.
No Rio de Janeiro, o Corintians pela o Fluminense no Maracanã, jogo televisionado, e o Rio Grande do Sul o Internacional pega o Flamengo; quem ganhar este jogo pega o Curitiba que bateu a Ponte Preta, ontem por um a zero, já havia empatado em Campinas em dois a dois.
O Vasco joga amanhã e só se ocorrer uma zebra bem grande não se classifica para pegar o vencedor de Fluminense e Corintians.
Serão jogos muito legais para se assistir.
Hoje também tem a final da copa da Uefa, na Turquia, o Presidente Lula foi convidado para assistir o jogo ao lado de outras autoridades do mundo esportivo. Serão 06 brasileiros atuando neste jogo, só fica de fora o meia Diego do time alemão que tomou o terceiro cartão amarelo e não joga.
terça-feira, 19 de maio de 2009
Ministra Dilma Rousseff
A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) continua internada no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Boletim divulgado às 11h40 de hoje informa que ela está estável e medicada. "A paciente encontra-se estável com o uso de medicação analgésica", diz o boletim.Dilma, que trata um câncer linfático, sentiu fortes dores ontem nas pernas após se submeter a uma sessão de quimioterapia na quinta-feira passada. Segundo o boletim, Dilma está com uma inflamação no músculo (miopatia) dos membros inferiores provocada pelo tratamento.A ministra deu entrada no hospital Sírio Libanês por volta das 3h desta terça-feira após passar mal em Brasília.Dilma se sentiu mal no começo da tarde de ontem. Ao final do dia, queixando-se do aumento da intensidade da dor na região das pernas, foi a um hospital de Brasília e tomou medicamento contra a dor.Por volta das 22h de ontem, seus médicos providenciavam um transporte aéreo para que ela fosse levada ao Sírio-Libanês para avaliação mais detalhada.Em viagem à China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já foi informado sobre o estado de saúde da ministra.Em 25 de abril, Dilma anunciou a retirada de nódulo de 2,5 centímetros da axila esquerda. O tratamento, considerado preventivo, deverá durar quatro meses. Segundo os médicos, as chances de cura são superiores a 90%.
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Pinguim Experto
Este pinguim, para fugir do ataque da baleias orcas, pula para dentro do barco dos cinegrafistas que estavam filmando na região.
Ele conseguiu escapar.
Um Guerreiro

domingo, 17 de maio de 2009
Se vocês pensam que a Jihad Islâmica, O Hezbolah e o Hamas são corajosos, vocês não conhecem o Totó!
Se vocês acham que o Valentino Rossi, o Edmundo Animal e o George Foreman são corajosos, vocês não conhecem o Totó!
Se vocês imaginam que os policiais do BOPE, Napoleão Bonaparte e a 7ª Cavalaria são corajosos, não viram nada. Vocês não conhecem o Totó!
E se vocês consideram o Gêngis Kahn, Alexandre o Grande e Lampião homens corajosos, merecem conhecer o Totó.
Isso é que é coragem!!!!

Campeonato Brasileiro

Na segunda rodada do Brasileiro, o Palmeiras jogando no Rio Grande do Sul perdeu de dois a zero para o Internacional. O Inter jogou sem vários titulares e o Alvi Verde estava completo. Mais uma vez não jogamos nada diante de um adversário que marca muito bem quando não está com a bola nos pés, não soube sair do jogo engendrado pelo técnico do Inter, o Luxenburgo foi mais um vez enganado, achando que o Inter sem meio time titular fosse uma presa fácil. Não foi, e o piro viemos do sul com uma derrota que vai fazer valta na reta final do campeonato. É isso
sábado, 16 de maio de 2009
Palmeiras X Internacional
sexta-feira, 15 de maio de 2009
A Diferença entre Professores e Educadores
Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: uma turma de meninas de 12 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom.
O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia.
Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam às mesmas marcas de batom...
Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora.
No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram.
No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho.
O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho.
Nunca mais apareceram marcas no espelho!
Moral da história: "Há professores e há educadores"
*Comunicar é sempre um desafio!
Às vezes precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados.
Pra Descontrair
- A senhora jura que não vai rir ? ...
- perguntou o paciente.
- Claro que sim!!! respondeu exaltada. Sou uma profissional da saúde. Existe um código de ética em questão!!! Em mais de 20 anos de profissão nunca ri de nenhum paciente!!!
- Tudo bem, então, - disse o paciente. E deixou cair as calças, revelando o menor órgão sexual masculino que ela havia visto na vida. Considerados o comprimento e o diâmetro, não era maior do que uma bateria AAA (pilha palito). Incapaz de controlar-se, a médica começou a dar risadinhas e não conseguia mais segurar o ataque de riso. Poucos minutos depois ela conseguiu recuperar a compostura.
- Sinto muitíssimo, - disse ela. Não sei o que aconteceu comigo. Dou minha palavra de honra de médica e de dama que isso nunca mais acontecerá. Agora diga-me, qual é o problema?
- Tá inchado...
LIBERTADORES
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) confirmou as datas dos jogos de ida e volta das quartas-de-final, semifinais e final da Copa Libertadores.
A primeira partida entre São Paulo e Cruzeiro, válida pelas quartas, acontecerá no dia 27 de maio, às 21h50, no Mineirão. Neste mesmo dia e horário, o Grêmio enfrenta o Caracas (VEN), na Venezuela. Já a equipe do Palmeiras receberá o Nacional (URU) no dia 28, às 22h, no estádio Palestra Itália.
As partidas de volta serão realizadas no dia 17 de junho. O Palmeiras jogará mais cedo, às 19h20, enquanto os outros brasileiros jogarão às 21h50. As semifinais estão programadas para os dias 24 de junho e 1º de julho, e as finais foram remarcadas para 8 e 15 de julho.
Programação dos jogos:
Jogos de ida das quartas-de-final27/05 (quarta-feira) 21h50 - Cruzeiro x São Paulo27/05 (quarta-feira) 21h50 - Caracas x Grêmio28/05 (quinta-feira) 19h30 - Defensor x Estudiantes (se passar o Defensor)28/05 (quinta-feira) 19h45 - Estudiantes x Boca Jrs. (se passar o Boca)28/05 (quinta-feira) 22h00 - Palmeiras x Nacional
Jogos de volta das quartas-de-final17/06 (quarta-feira) 19h20 - Nacional x Palmeiras17/06 (quarta-feira) 21h50 - São Paulo x Cruzeiro17/06 (quarta-feira) 21h50 - Grêmio x Caracas18/06 (quinta-feira) 20h00 - Boca Jrs. x Estudiantes (se passar o Boca)18/06 (quinta-feira) 21h15 - Estudiantes x Defensor (se passar o Defensor)
Semifinais24 de junho e 1º de julho
Finais8 de julho e 15 de julho
Fonte: Lancenet
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Pérolas do Enem 2009
O tema da redação do Enem desse ano foi Aquecimento Global, e como acontece todo ano, não faltaram preciosidades. Lá vão:
1) “o problema da amazônia tem uma percussão mundial. Várias Ongs já se estalaram na floresta.” (percussão e estalos. Vai ficar animado o negócio)
2) “A amazônia é explorada de forma piedosa.” (boa)
3) “Vamos nos unir juntos de mãos dadas para salvar o planeta.” (tamo junto nessa, companheiro. Mais juntos, impossível)
4) “A floresta tá ali paradinha no lugar dela e vem o homem e créu.” (e na velocidade 5!)
5) “Tem que destruir os destruidores por que o destruimento salva a floresta.” (pra deixar bem claro o tamanho da destruição)
6) “O grande excesso de desmatamento exagerado é a causa da devastação.” (pleonasmo é a lei)7) “Espero que o desmatamento seja instinto.” (selvagem)
8) “A floresta está cheia de animais já extintos. Tem que parar de desmatar para que os animais que estão extintos possam se reproduzirem e aumentarem seu número respirando um ar mais limpo.” (o verdadeiro milagre da vida)
9) “A emoção de poluentes atmosféricos aquece a floresta.” (também fiquei emocionado com essa)
10) “Tem empresas que contribui para a realização de árvores renováveis.” (todo mundo na vida tem que ter um filho, escrever um livro, e realizar uma árvore renovável)
11) “Animais ficam sem comida e sem dormida por causa das queimadas.” (esqueceu que também ficam sem o home theater e os dvd’s da coleção do Chaves)
12) “Precisamos de oxigênio para nossa vida eterna.” (amém)
13) “Os desmatadores cortam árvores naturais da natureza.” (e as renováveis?)
14) “A principal vítima do desmatamento é a vida ecológica.” (deve ser culpa da morte ecológica)15) “A amazônia tem valor ambiental ilastimável.” (ignorem, por favor)
16) “Explorar sem atingir árvores sedentárias.” (peguem só as que estiverem fazendo caminhadas e flexões)
17) “Os estrangeiros já demonstraram diversas fezes enteresse pela amazônia.” (o quê?)
18) “Paremos e reflitemos.” (beleza)
19) “A floresta amazônica não pode ser destruída por pessoas não autorizadas.” (onde está o Guarda Belo nessas horas?)
20) “Retirada claudestina de árvores.” (caraulio)
21) “Temos que criar leis legais contra isso.” (bacana)
22) “A camada de ozonel.” (Chris O’Zonnell?)
23) “a amazônia está sendo devastada por pessoas que não tem senso de humor.” (a solução é colocar lá o pessoal da Zorra Total pra cortar árvores)
24) “A cada hora, muitas árvores são derrubadas por mãos poluídas, sem coração.” (para fabricar o papel que ele fica escrevendo asneiras)
25) “A amazônia está sofrendo um grande, enorme e profundíssimo desmatamento devastador, intenso e imperdoável.” (campeão da categoria “maior enchedor de lingüiça”)
26) “Vamos gritar não à devastação e sim à reflorestação.” (NÃO!)
27) “Uma vez que se paga uma punição xis, se ganha depois vários xises.” (gênio da matemática)28) “A natureza está cobrando uma atitude mais energética dos governantes.” (red bull neles - dizem as árvores)
29) “O povo amazônico está sendo usado como bote expiatório.” (ótima)
30) “O aumento da temperatura na terra está cada vez mais aumentando.” (subindo!)
31) “Na floresta amazônica tem muitos animais: passarinhos, leões, ursos, etc.” (deve ser a globalização)
32) “Convivemos com a merchendagem e a politicagem.” (gzus)
33) “Na cama dos deputados foram votadas muitas leis.” (imaginem as que foram votadas no banheiro deles)
34) “Os dismatamentos é a fonte de inlegalidade e distruição da froresta amazonia.” (oh god)
35) “O que vamos deixar para nossos antecedentes?” (dicionários)
Diferença entre Peito e Culhões
Há uma distinção médica clara.
Todos ouvimos falar em alguém ter peito ou ter culhões, mas você sabeREALMENTE a diferença entre ambos?
Vamos tentar esclarecer onde eles se diferenciam:
PEITO - É chegar em casa tarde da noite, após uma balada com os amigos, eser recebido por sua mulher segurando uma vassoura, e ter peito deperguntar:"Ainda está limpando a casa, ou vai voar para algum lugar?"
CULHÕES- É chegar tarde da noite em casa, após uma balada com os amigos,cheirando a perfume e cerveja, batom no colarinho, e ter culhões de dar umtapa na bunda da sua mulher e dizer"Você é a próxima, gorducha!"
Espero ter esclarecido qualquer confusão sobre as definições. Porém, clinicamente falando, não há diferença no resultado. Ambos terminamem morte.
Para Descontrair
1) A garota chega para mãe, reclamando do ceticismo do namorado: - Mãe, o Mário diz que não acredita em inferno. - Case-se com ele minha filha e deixe comigo que eu o farei acreditar.
2) O homem leva um susto ao ouvir de sua cartomante:
- Em breve sua sogra morrerá de forma violenta.
Imediatamente ele pergunta à vidente:
- Violentamente? E eu? Serei absolvido?
3) Um homem encontra seu amigo na rua e lhe diz:
- Cara, você é igualzinho a minha sogra, a única diferença é o bigode!
O amigo fala:
- Mas eu não tenho bigode! - Mas minha sogra tem.
4) Um cara foi a delegacia e disse:
- Eu vim dar queixa, pois a minha sogra sumiu.
O delegado pergunta:
- Há quanto tempo ela sumiu?
- Duas semanas - respondeu o genro.
- E só agora é que você me fala?
- É que custei a acreditar que eu tivesse tanta sorte!
5) A sogra do cara morreu...e lhe perguntaram:
- O que fazemos? Enterramos ou cremamos?
- Os dois! Não podemos facilitar!
6) O cara voltava do enterro de sua sogra, quando ao passar por um prédio em obras um tijolo caiu lá de cima e quase acertou a cabeça dele...
O homem olhou pra cima e gritou:
- Já chegou aí, sua desgraçada!!! E ainda continua com má pontaria!
7) - Querido, onde está aquele livro:
'Como viver 100 anos?'
- Joguei fora! -
Jogou fora? Por quê? -
É que a sua mãe vem nos visitar amanhã e eu não quero que ela leia essas coisas!
8) Na sala de espera de um grande Hospital, o médico chega para um cara muito nervoso e diz:
- Tenho uma péssima noticia para lhe dar... A cirurgia que fizemos em sua mãe...
- Ah!, ela não é a minha mãe... É a minha sogra, doutor!
- Nesse caso então, tenho uma boa noticia para lhe dar!
9) O cara chega pro amigo e fala:
- Minha sogra morreu e agora fiquei em dúvida, não sei se vou trabalhar ou se vou pro enterro dela... O que é que você acha?
E o amigo:
- Primeiro o trabalho, depois a diversão!!!
10) O sujeito bate à porta de uma casa e assim que um homem abre ele diz:
- O senhor poderia contribuir com o Lar dos Idosos?
- É claro! Espere um pouco que eu vou buscar a minha sogra!
11) Qual a punição por bigamia?
Resposta: Duas sogras
12) A mulher comenta com o marido:
- Querido, hoje o relógio caiu da parede da sala e por pouco não bateu na cabeça da mamãe...
- Maldito relógio! Sempre atrasado.
quarta-feira, 13 de maio de 2009
São Marcos

Marcos revela sacrifício para manter "prazer" de jogar futebol.
A recompensa é gratificante, mas Marcos admite que precisa de muito esforço para continuar como um goleiro de alto nível. Além da idade, Marcos, que está prestes a completar 36 anos, conviveu em sua carreira com um alto número de lesões: foram cirurgias no tornozelo, punho e braço.
"Eu me sinto feliz, honrado por voltar ao Palmeiras. Passei por várias dificuldades de contusões. Jogar bola para mim é difícil, tenho dor no punho. Procuro compensar com experiência", explicou.
Campeão do mundo em 2002 com a seleção brasileira, Marcos sempre priorizou a permanência no Palmeiras, clube que o acolheu com extremo carinho. Depois da Copa da Coréia do Sul e do Japão, ele chegou a recusar uma oferta do poderoso Arsenal, da Inglaterra.
"O prazer que tenho de jogar bola é acima até que ganhar dinheiro. Depois de tanto tempo, é legal você mostrar que ainda tem qualidade, como é o caso do Ronaldo no Corinthians", lembrou.
O atual contrato de Marcos com o Palmeiras é válido até o fim do ano. Porém, estão avançadas as negociações com a diretoria alviverde para uma renovação por mais duas temporadas.
"Só que uma hora terei de parar, não haverá jeito, fica difícil superar a maratona de jogador profissional. Mas quero parar por vontade própria, não por causa de uma contusão", avisou.
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Mário Quintana
'A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo:
Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo, a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.'
Resultados da 1ª Rodada do Brasileirão 2009
Domingo, 10 de maio de 2009 - 20h31m
1ª Rodada Sport 1 x 1 Barueri
Palmeiras 2 x 1 Coritiba
Avaí 2 x 2 Atlético-MG
Corinthians 0 x 1 Internacional
Fluminense 1 x 0 São Paulo
Cruzeiro 2 x 0 Flamengo
Atlético-PR 0 x 2 Vitória
Grêmio 1 x 1 Santos
Santo André 1 x 1 Botafogo
Goiás 3 x 3 Náutico
Veja os confrontos pela 2ª rodada
Sábado- 16/5 -17h30
Maracanã
Flamengo x Avaí
Couto Pereira
Coritiba x Santo André
Mineirão
Atlético-MG x Grêmio
Domingo- 17/5 15h
Morumbi
São Paulo x Atlético-PR
Arena Barueri
Barueri x Fluminense
Beira Rio
Internacional x Palmeiras
Vila Belmiro
Santos x Goiás
Domingo - 17h30
Engenhão
Botafogo x Corinthians
Barradão
Vitória x Sport
Aflitos
Náutico x Cruzeiro
Fonte: A Gazeta News
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Dia das Mães

quinta-feira, 7 de maio de 2009
Fobias
ACROFOBIA: - Medo mórbido de lugares muito alto.
AEROFOBIA: - Estado mórbido caracterizado pelo horror ao ar.
AGORAFOBIA: - Medo mórbido e angustiante de lugares públicos e grandes espaços descobertos.
AILUROFOBIA: - Medo mórbido de gatos.
ALGOFOBIA: - Terror mórbido de sensação dolorosa.
ALIADOFOBIA: - Aversão às nações aliadas da primeira e segunda Guerra Mundial.
AMAXOFOBIA: - Medo, pavor doentio diante de veículos de transporte.
ANDROFOBIA: - Aversão, horror ao sexo masculino.
ANGLOFOBIA: - Aversão pelos Ingleses e as coisas inglesas.
ANTROPOFOBIA: Horror aos homens, a sociedade humana, medo de aglomerações de homens.
ASTROFOBIA: - Medo dos astros ou de outros componentes do espaço sideral.
BACILOFOBIA: - Medo mórbido de bacilos.
BASIOFOBIA: - Medo mórbido de cair ao caminhar.
BASOFOBIA: - Medo mórbido de ser incapaz de andar.
BIOFOBIA: - Medo mórbido à existência ou a vida em sociedade.
CACOFONOFOBIA: - Aversão às cacofonias.
CANCEROFOBIA: - Medo mórbido e injustificado de estar sofrendo de câncer.
CARDIOFOBIA: - Excessivo pavor às doenças do coração.
CATISOFOBIA: - Psicose caracterizada pelo medo mórbido de sentar-se.
CERAUNOFOBIA: - Medo mórbido de raios e faíscas elétricas.
CINOFOBIA: - Medo mórbido dos cães.
CIPRIDOFOBIA: - Medo mórbido de contrair doenças venéreas.
CIPRIFOBIA: - O mesmo que CIPRIDOFOBIA.
CLAUSTROFOBIA: - Medo mórbido de clausura, lugares fechados ou pequenos espaços.
CLEPTOFOBIA: - Medo mórbido de roubar, de não pagar dívidas ou pagar com dinheiro falso.
COPROFOBIA: - Repugnância anormal à defecação e as fezes.
CREMNOFOBIA: - Medo mórbido de precipício.
CRISTALOFOBIA: - Medo mórbido de objetos de cristal, vidro ou seus fragmentos.
CROMOFOBIA: - Aversão mórbida as cores.
DEMONOFOBIA: - Medo mórbido aos demônios.
DENDROFOBIA: - Que tem aversão às árvores, arbustos e ramos.
DEXTROFOBIA:- Medo dos objetos colocados à direita de pessoas.
ECLESIOFOBIA: - Medo das igrejas.
ELEUTEROFOBIA: - Que tem horror à liberdade.
ELUROFOBIA: - Medo mórbido aos gatos.
EMETOFOBIA: - Medo doentio de vomitar.
EREUTOFOBIA: - Pavor obsessivo de ruborizar-se (corar) em público.
ERGASIOFOBIA: - Que tem aversão ou horror ao trabalho.
ERGOFOBIA: - O mesmo que ERGASIOFOBIA.
ERITROFOBIA: - Aversão ou horror a cor vermelha.
ERETOFOBIA: - Aversão ou medo mórbido ao ato sexual.
FOBOFOBIA: - Medo mórbido de seus próprios medos.
FONOFOBIA: - Medo doentio da própria voz, de falar em voz alta e dos sons.
FOTOFOBIA: - Horror à luz, sintoma próprio de certas afecções nervosas.
FRANCOFOBIA: Aversão à França e aos franceses.
GALEOFOBIA: - O mesmo que ELUROFOBIA.
GATOFOBIA: - O mesmo que ELUROFOBIA e GALEOFOBIA.
GEFIROFOBIA: - Medo mórbido de atravessar pontes ou viadutos.
GERMANOFOBIA: - Aversão ou horror a Alemanha e aos alemães
GIMNOFOBIA: - Aversão ou horror a nudez.
GINECOFOBIA: Aversão às mulheres, medo mórbido e infundado do sexo feminino.
GINOFOBIA: - O mesmo que GINECOFOBIA.
HAFEFOBIA: - Medo mórbido de ser tocado.
HELIOFOBIA: - O mesmo que FOTOFOBIA.
HEMATOFOBIA: - Aversão ou horror a sangue. Preconceito contra a sangria.
HEMOFOBIA: - O mesmo que HEMATOFOBIA.
HIDROFOBIA: - Horror a água ou quaisquer líquidos.
HIGROFOBIA: - O mesmo que HIDROFOBIA.
HIPNOFOBIA: - Medo de dormir. Horror ou medo durante o sono.
IODOFOBIA: - Horror aos medicamentos a base de iodo.
IOFOBIA: - Receio mórbido aos venenos.
LALOFOBIA: - Medo mórbido de falar às vezes associado à gagueira.
MELISSOFOBIA: - Medo mórbido as abelhas.
MELOFOBIA: - Que tem aversão ou horror a música.
METALOFOBIA: - Aversão mórbida a tocar em metais.
MICROFOBIA: - Medo dos objetos pequenos. Horror aos micróbios.
MILITOFOBIA: - Aversão à vida ou estado militar. Horror aos militares.
MIRMECOFOBIA: - Aversão as formigas.
MISOFOBIA: - Medo mórbido de contato com pessoas, por receio de contaminação.
MONOFOBIA: - Horror mórbido a solidão.
NECROFOBIA: - Aversão a cadáveres. Medo mórbido da morte.
NEGROFOBIA: - Aversão ou ódio aos negros.
NEOFOBIA: - Aversão às novidades, a tudo que é novo e moderno.
NICTOFOBIA: - Medo mórbido da noite, da escuridão.
NOCTIFOBIA: - O mesmo que NICTOFOBIA.
NOSOFOBIA: - Medo de adoecer que leva a pessoa a tratar-se de doença que não tem.
OCLOFOBIA: - Aversão ou horror a plebe ou multidão.
PANTOFOBIA: - Medo mórbido de tudo. Fobia completa.
PARASITOFOBIA: - Medo mórbido de parasito e das doenças cutâneas que eles produzem.
PATOFOBIA: - Medo ou receio mórbido de contrair qualquer doença.
PEDOFOBIA: - Aversão ou horror as crianças.
PIROFOBIA: - Medo ou horror mórbido ao fogo.
POTAMOFOBIA: - Medo ou horror mórbido aos rios.
PSEUDOFOBIA: - Medo mórbido de algo que não causa dor nem molesta, mas desgosta.
PSICROFOBIA: - Medo mórbido ao frio.
QUIMOFOBIA: - Horror ou medo mórbido as tempestades.
SITIOFOBIA: - Aversão mórbida a qualquer alimento.
SITOFOBIA: - O mesmo que SITIOFOBIA.
TAFOFOBIA: - Medo mórbido que ser enterrado vivo.
TALASSOFOBIA: - Medo mórbido do mar.
TANATOFOBIA: - Horror mórbido a morte e que é sintoma de hipocondria.
TOPOFOBIA: - Medo mórbido de lugares montanhosos.
TOXICOFOBIA: - Medo mórbido aos tóxicos ou venenos.
TOXOFOBIA: - O mesmo que TOXICOFOBIA.
UIOFOBIA: - Aversão aos próprios filhos.
XENOFOBIA: - Aversão às coisas e pessoas estrangeiras.
ZOOFOBIA: - Medo mórbido dos animais.
Frase do Dia
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
( Albert Einstein)
Pra Descontrair
Agora, as meninas de Nutrição acrescentaram mais uma... É a mais nova frase de camisetas que as meninas criaram...
Acho que está quase chegando o fim destas belas criações...
Qual o seu curso?
Tudo começou quando...
A turma de Direito resolveu transformar uma célebre frase em camiseta e ela virou moda no Campus: "Seu namorado não faz Direito? Vem cá que eu faço".
Em seguida, o pessoal de Medicina largou a seguinte: "Ele pode até fazer Direito, mas ninguém conhece seu corpo melhor que eu."
O pessoal de Administração não deixou para menos: "Não adianta conhecer o corpo, fazer Direito se não souber Administrar o que tem" .
O pessoal de Administração ficou bem na fita até que a turma de Agronomia apareceu com a seguinte frase: "Uns conhecem bem, outros fazem direito, e alguns sabem administrar o que tem, mas pla ntar a mandioca como nós ninguém consegue!"
Aí o pessoal da Publicidade largou esta: "De que adianta conhecer bem, fazer direito, saber administrar e plantar a mandioca, se depois não puder contar pra todo mundo?"
A turma da Engenharia, não se deu por achada e saiu com esta: "De que adianta conhecer bem, fazer Direito, saber administrar, plantar a mandioca, e poder contar pra todo mundo, se não tiver energia e potência para fazer várias vezes?"
Mas, a frase que ficou e se tornou campeã, ERA a da Economia: "De que adianta conhecer bem, fazer direito, saber administrar, plantar a mandioca, poder contar pra todo mundo, ter energia e potência para fazer várias vezes, se mulher gosta mesmo é de dinheiro?"
Ninguém discutiu por um tempo, até que, as MENINAS do Curso de NUTRIÇÃO se saíram MUITO BEM (mas, MUUUUUUITO BEM, MESMO!) com esta:
"De que adianta conhecer bem, fazer Direito, saber Administrar, Plantar a mandioca, po der Contar pra todo mundo, ter energia e potência para fazer várias vezes e, Ter dinheiro... Se, no final das contas... A GENTE sempre precisa ensinar a comer!!!!!"
Ronaldo marca 2 e Corinthians avança na Copa do Brasil

Ministério Público encontra irregularidades em doações de campanha de Kassab
O promotor Maurício Antônio Ribeiro Lopes, da 1ª Zona Eleitoral, afirma que, em sua análise, encontrou irregularidades como doações feitas por empresas que têm ligações com concessionárias de serviços públicos e doações de associações. "Esse tipo de doação é ilegal. Meu entendimento é de que essas irregularidade têm que ser coibidas", afirma o promotor.
A intenção de Lopes é de que e a Justiça considere o prefeito e os 46 vereadores --que estão com os nomes sob sigilo-- inelegíveis.
O Ministério Público ainda deve analisar as prestações de contas de candidatos que não foram eleitos em busca de outras irregularidades.
Outro lado
Kassab disse na manhã desta quinta-feira não considerar errada a contribuição de empresas que têm ligação com a administração municipal. "Desde que tudo esteja dentro da lei e seja feito com transparência como foi feito em todas as últimas eleições pelas mesmas empresas e eu acho que existe uma relação de verdade com o eleitor e portanto a conduta é correta", afirmou.
O democrata, entretanto, ressaltou que a sua campanha era autônoma e mantinha uma estrutura jurídica que acompanhava todas as ações realizadas pelo seu comitê.
"Essa questão terá seus pontos esclarecidos. Seremos sempre muito cooperativos e estou muito tranquilo com relação a nossa conduta no campo ético e jurídico", disse.
Fonte: Folha online de 07/05/09
Palmeiras X Sport

Não jogamos mal, duas bolas não entraram por capricho. A bola do Keirrison no travesão no primeiro tempo e a cabeçada de Diego Souza no pé da trave no segundo tempo.
Ainda restam noventa minutos. Será na proxima terça, 12/05/2009, as 20h15mim, na Ilha do Retiro, espero que joguemos como da outra vez que estivemos lá.
Prá cima e avante Palmeira!!!!!!
terça-feira, 5 de maio de 2009
PAU QUE NASCE TORTO....
HOSPITAL DO HOMEM
