terça-feira, 2 de junho de 2009

Verdão lamenta pontos perdidos no início do Brasileirão



O empate contra o Barueri manteve o Palmeiras apenas na zona intermediária do Campeonato Brasileiro: na 11ª colocação, com cinco pontos. A competição nacional ainda está no começo, mas o clima é de lamentação no Palestra Itália ao se levar em conta um outro claro vacilo.

Além da recente igualdade contra o caçula, o Palmeiras lastima o resultado da segunda rodada contra o Internacional, em Porto Alegre. O atual líder do Brasileirão atuou com um time misto durante boa parte do jogo. Mesmo assim, superou o Verdão por 2 a 0.

Agora, o Palmeiras já está sete pontos atrás do representante gaúcho. "Futebol é assim mesmo, não podemos dar moleza", queixa-se o volante Pierre, sem esconder a frustração dos pontos perdidos.

Diante do Barueri, as falhas defensivas foram as responsáveis pelo tropeço do Palmeiras, que tinha dois gols de vantagem. Com faro de artilheiro, o experiente Pedrão deixou sua marca duas vezes contra o goleiro Marcos.

"Tivemos desatenções, erros que não podem acontecer", admite Pierre, principal responsável pela marcação palmeirense no meio-de-campo. "Com todo respeito ao Barueri, deixamos escapar dois pontos", emenda.

Apesar da atuação confusa no domingo, a ordem é clara no Verdão: evitar uma desagradável caça às bruxas. "Tivemos erros coletivos, quer precisam ser corrigidos. Mas não há um único culpado", despista Pierre.

O Palmeiras espera aproveitar dois jogos em casa para iniciar uma reação no Campeonato Brasileiro. Antes da decisão nas quartas de final da Libertadores contra o Nacional, do Uruguai, os comandados do técnico Wanderley Luxemburgo pegam Vitória e Cruzeiro no Palestra Itália.
(Texto retirado da Gazeta Esportiva Net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário