quarta-feira, 13 de maio de 2009

São Marcos



Marcos revela sacrifício para manter "prazer" de jogar futebol.

A recompensa é gratificante, mas Marcos admite que precisa de muito esforço para continuar como um goleiro de alto nível. Além da idade, Marcos, que está prestes a completar 36 anos, conviveu em sua carreira com um alto número de lesões: foram cirurgias no tornozelo, punho e braço.
"Eu me sinto feliz, honrado por voltar ao Palmeiras. Passei por várias dificuldades de contusões. Jogar bola para mim é difícil, tenho dor no punho. Procuro compensar com experiência", explicou.
Campeão do mundo em 2002 com a seleção brasileira, Marcos sempre priorizou a permanência no Palmeiras, clube que o acolheu com extremo carinho. Depois da Copa da Coréia do Sul e do Japão, ele chegou a recusar uma oferta do poderoso Arsenal, da Inglaterra.
"O prazer que tenho de jogar bola é acima até que ganhar dinheiro. Depois de tanto tempo, é legal você mostrar que ainda tem qualidade, como é o caso do Ronaldo no Corinthians", lembrou.
O atual contrato de Marcos com o Palmeiras é válido até o fim do ano. Porém, estão avançadas as negociações com a diretoria alviverde para uma renovação por mais duas temporadas.
"Só que uma hora terei de parar, não haverá jeito, fica difícil superar a maratona de jogador profissional. Mas quero parar por vontade própria, não por causa de uma contusão", avisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário