quinta-feira, 7 de maio de 2009

Ronaldo marca 2 e Corinthians avança na Copa do Brasil


Mais uma vez Ronaldo deu motivos para a torcida do Corinthians fazer muita festa. Na noite desta quarta-feira no Pacaembu, o atacante novamente foi decisivo e fez os dois gols da vitória da equipe por 2 a 0 sobre o Atlético Paranaense, que garantiu a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil.
Agora, o time paulista, que havia perdido o confronto de ida das oitavas por 3 a 2 na Arena da Baixada, espera o vencedor de Goiás e Fluminense, que se enfrentam nesta quinta-feira no Rio de Janeiro - o primeiro jogo terminou empatado em 2 a 2.A partida desta quarta foi difícil para o Corinthians, que encontrou uma forte marcação do adversário, principalmente no primeiro tempo. Mas, na etapa final, a estrela do Fenômeno brilhou mais forte e os donos da casa ficaram com a vaga.
O primeiro gol saiu aos 10 minutos, em jogada praticamente individual de Ronaldo. Ele recebeu a bola na entrada da área, girou contra a marcação e chutou cruzado para vencer o goleiro Galatto.Mas a participação decisiva do craque no confronto ainda não havia terminado.
Aos 23 minutos, ele recebeu dentro da área e foi derrubado por Raul e Chico: pênalti. Com direito à paradinha, ele deslocou Galatto e fez outra vez a torcida pular de alegria no Pacaembu. Depois disso, bastou à equipe paulista administrar a boa vantagem, já que poderia até mesmo levar um gol que mesmo assim estaria classificado.
JOGO - Surpreendentemente, o Corinthians entrou em campo nesta quarta sem o volante Elias, apontado até pelo Fenômeno como o melhor jogador do último Campeonato Paulista, conquistado pela equipe paulista.O jogador pode estar sendo vendido para outro clube. No entanto, pelo menos por enquanto, o presidente Andrés Sanches nega a informação. Com isso, Mano Menezes resolveu colocar Boquita entre os titulares, o que fez os mandantes perderem um pouco a saída de jogo em velocidade para o campo de ataque.
Na defesa, William, machucado, deu lugar ao jovem Diego, que mais uma vez não comprometeu.Mesmo assim, a melhor chance do Corinthians no primeiro tempo saiu em uma jogada rápida, quando Douglas deu belo passe e André Santos desperdiçou chance incrível, aos 30 minutos, em bela defesa de Galatto.Cinco minutos depois, em falha de Alessandro, foi a vez do Atlético-PR assustar. Na cara do gol, Wallyson bateu cruzado, mas Felipe fez excelente defesa e a bola pegou na trave antes de voltar para as mãos do goleiro corintiano.No segundo tempo, antes dos gols de Ronaldo, os visitantes tiveram uma chance que poderia mudar a história das oitavas. Aos 9 minutos, Wallyson, praticamente sem goleiro em bola cruzada, perdeu chance incrível ao chutar por cima do gol.Depois, apareceu a genialidade do Fenômeno e a torcida do Corinthians pôde fazer a festa da classificação. Agora, o clube paulista se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para domingo no Pacaembu contra o Internacional.
Ficha Técnica:Corinthians 2 x 0 Atlético-PRCorinthians - Felipe; Alessandro, Chicão, Diego e André Santos (Wellington Saci); Cristian, Boquita e Douglas (Fabinho); Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Morais).
Técnico: Mano Menezes.
Atlético-PR - Gallato; Gustavo (Renan), Rhodolfo e Antônio Carlos; Raul, Chico, Jairo (Júlio César), Marcinho e Márcio Azevedo; Rafael Moura e Wallyson (Jorge Preá).
Técnico: Geninho.
Gols - Ronaldo, aos 10 e aos 23 minutos do segundo tempo.
Fonte: Reporter Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário