segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A Dificuldade de se andar de Cadeira de Rodas no Centro de São Paulo


Já escrevi a esse respeito. Volto ao assunto porque nada foi resolvido. Trabalho na Rua Dr. Vila Nova, em dias que não está chovendo vou trabalhar de metrô, opto por descer na Republica. Começa minha saga logo na esquina da Rua Aurora com a Praça da Republica. A foto mostra a quantidade de lixo que é depositada ali. Seja pela manhã, eram dez e quinze, ou à noite, por volta das dezenove e trinta, dificulta qualquer um, ainda mais um cadeirante, já teve dia que precisei descer da calçada para a rua afim de chegar ao metrô.

Um pouco mais pra frente, uns cinquenta metros, fica o prédio da Justiça Federal, a calçada é uma desgraça. São estas fotos acima, foi nesta "calçada" que em um dia de chuva forte quebrei a rodinha da frente de minha cadeira e tive que fazer o percurso de volta na base do sufoco.
Os seguranças que ficam na porta sempre tem um comentário sacarstico a respeito da tal calçada. Eu rio! Pra não chorar.
Vou trazer esta semana mais algumas situações por quais passo no meu dia a dia. Há muito desrespeito por todos os lados e o que mais ironico: os prédios públicos que deveriam dar os melhores exemplos são os que não estão nem aí.
Por hoje é só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário