sábado, 22 de janeiro de 2011


Começou hoje e vai até 31 de janeiro os Jogos Paraolímpicos , este ano acontecem na Nova Zelândia. Realizados pela primeira vez em 1960 na cidade de Roma, Itália, têm sua origem em Stoke Mandeville, na Inglaterra, onde ocorreram as primeiras competições esportivas para deficientes físicos, como forma de reabilitar militares atingidos na Segunda Guerra Mundial. (Wikipédia)
O símbolo dos jogos, este que está acima, é representado por três cores: vermelho, azul e o verde. Que simbolizam mente, corpo e espírito.
Em 2016, ocorrerão no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, tanto as Olimpíadas como a Paraolímpiadas.
Os Jogos paraolímpicos são semelhantes aos jogos olímpicos, mas a estes é restrita a participação de atletas com algum tipo de deficiência física ou mental. Estes jogos iniciaram-se em 1948, organizando-se uma competição entre sobreviventes da segunda guerra mundial que possuíam lesões na medula. Em pouco tempo, 1952, juntaram-se a eles competidores dos países baixos, tornando assim este um evento internacional. Os primeiros jogos envolvendo deficientes físicos, já semelhantes aos jogos olímpicos, aconteceram em Roma, em 1960. Ficaram conhecidos como jogos paralímpicos. (InfoEscola)
Nossos atletas paraolímpicos são muito bons competidores, já ganhamos a primeira medalha do dia, nos 10 mil metros. Outras virão com certeza.
Estarei acompanhando. Volto com outros posts.
Bom final de semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário