terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A Dificuldade de se andar de Cadeira de Rodas em São Paulo - 2

Dando continuidade a materia de ontem,
hoje denuncio o IAB (Instituto de Arquitetura do Brasil), que fica entre as
Ruas Bento Freitas e Gal. Jardim, na Vila Buarque. O prédio é histórico e
como casa de ferreiro o espeto é de pau, sua marquise está ruindo,
colocaram sob ela escoras para sua sustentação e fecharam mais da metade da
calçada com tapumes. Ocorre que esta situação já está durando bastante tempo e ao que tudo indica, perdurará por mais algum tempo.
Antes dos tapumes, utilizava suas calçadas para ir e vir do trabalho, agora tenho que atravessar as ruas para pegar o outro lada da calçada.

Ao ver estas fotos, voces fazem uma idéia do que sobrou de "espaço" para caminhar. Um cadeirante tem que ser "ninja" afim de utrapassar estes obstáculos.
Tenho tentado entrar em contato com a Subprefeitura da Sé para fazer minha reclamação, não tenho conseguido pois o sistema que é usado para as reclações se baseiam em perguntas já feitas pelo contribunte e ainda não encontrei uma que se enquadre nas minhas reclamações.

As fotos monstram bem as dificuldades em ter acessibilidade plena em São Paulo. Amanhã trarei um absurdo ainda maior que diz respeito a própria Prefeitura. Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário