domingo, 27 de fevereiro de 2011

Base Comunitária Militar

Ontem, 26-02-2011, estive a convite do Sargento Jorge, da Base Comunitária da Polícia Militar, situada na esquina das ruas Maj. Sertório com Cesário Mota Júnior no Bairro de Vila Buarque. Conversei sobre as dificuldades que as pessoas com necessidades especiais tem em se locomover pela cidade, especialmente os cadeirantes. Os policiais desta base tem orientação de multar quem não respeita as placas de estacionamento para deficientes e idosos ou quem para em frente as guias rebaixadas, normalmente nas esquinas das ruas.
Foto Google
Relatei minha experiência nesta área, falando que muitas vezes me deparei com a falta de cidadania de certas pessoas que não respeitam as vagas em estacionamento, principalmente dentro de shoppings, mercados e nas ruas da cidade e que quando são inquiridas dizem que só vão ficar uns minutinhos. A região onde prestam serviço abarcam a Santa Casa, universidades e muitos escritórios de serviço, gerando uma demanda por espaço de estacionamento muito grande, isso acarreta, muitas vezes, o não respeito as sinalizações verticais e horizontais no tocante aos símbolos universais das pessoas com necessidades especiais ou as guias rebaixadas.

O valor das multas é pequeno, não chega a R$ 58,00, mas concordamos que só “mexendo” no bolso do infrator é que poderemos alertá-los sobre o respeito que devem ter pelas normas estabelecidas. Foi dito também que o próprio Estado, que deveria ser o primeiro a dar o exemplo sobre acessibilidade não o faz, que este assunto deveria ser tratado nas auto-escolas e nas escolas em geral, na formação do cidadão.
Outro assunto que veio a tona foi sobre o policial militar que sofre lesão medular no exercício de suas funções e não são readaptados para continuar trabalhando na corporação, simplesmente são reformados e muitos tem enormes dificuldades em se adaptar a nova situação e assim desenvolvendo outras doenças gerando mais gastos para o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário