quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

As dificuldades em ser cadeirante na cidade de São Paulo


Dando continuidade a série de matérias sobre acessibilidade na cidade de São Paulo, trago hoje mais uma da série casa de ferreiro espeto de pau.
Ainda na região de Vila Buarque, na esquina da Amaral Gurgel com Gal. Jardim, um serviço que era para ser executado a mais de seis meses está abandonado. Explico, a Subprefeitura da Sé começou a refazer as calçadas de um dos lados da Amaral Gurgel, dando as mesmas um padrão, tirando aquelas imperfeições de uma calçada para a outra. Ocorre que em cada esquina deveria ser construída uma guia rebaixada e a empreiteira que venceu a licitação deixou para trás algumas por fazer, como mostram as fotos. Por incrível que pareça é dever da própria Subprefeitura fiscalizar o serviço o que não está sendo feito.


É função da Subprefeitura fiscalizar as calçadas da cidade, são os Agentes Vistores que deveriam reportar aos proprietários dos imóveis estas irregularidades e solicitar os concertos necessários. Nesta região a própria Subprefeitura da Sé resolveu refazer algumas calçadas, e deveria fiscalizar a execução das mesmas. Não o fez.
As calçadas estão bem deterioradas, dificultando a acessibilidade de cadeirantes, mães com criança em carrinhos de bebês, cegos e idosos. É uma pena.
Temos todos que cuidar cada vez mais e melhor de nossa cidade, afinal não sabemos como vai ser o dia de amanhã, qual será nossa ou de ente querido no quesito condição física.
É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário