sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Imagem Google

Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo pretende vacinar 2,83 milhões de crianças menores
de 5 anos contra a paralisia infantil durante a segunda etapa da campanha de imunização, no próximo dia 13, sábado. O número corresponde a 95% do total de 2,98 milhões de paulistas nessa faixa etária. Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo pretende vacinar 2,83 milhões de crianças menores de 5 anos contra a paralisia infantil durante a segunda etapa da campanha de imunização, no próximo dia 13, sábado. O número corresponde a 95% do total de 2,98 milhões de paulistas nessa faixa etária.
Na primeira etapa da campanha, realizada em junho, 2,85 milhões de crianças até 4 anos
foram vacinadas. Para a segunda fase participarão aproximadamente 14,8 mil postos fixos e volantes e 58,3 mil profissionais em todo o Estado, em parceria com as prefeituras.
Todas as crianças menores incluídas na vacinação, independentemente de terem sido ou não
imunizadas na primeira fase da campanha, devem comparecer aos postos de saúde no próximo dia 13.
As salas de vacina irão funcionar das 8 às 17 horas. Será possível também atualizar a caderneta de vacinação, gratuitamente. “É muito importante que os pais e responsáveis estejam atentos
e levem seus filhos para tomar as duas gotas da vacina Sabin, protegendo as crianças contra a poliomielite e colaborando para evitar o retorno da circulação do vírus causador da doença”, ressalta Maristela Rossi, da Divisão de Imunização da Secretaria da Saúde.
São Paulo não registra caso de paralisia infantil desde 1988. No entanto, como o vírus da poliomielite ainda circula em países da África e da Ásia, é fundamental que todas as crianças menores de 5 anos sejam imunizadas todos os anos.

Da Agência Imprensa Oficial
e da Assessoria de Imprensa
da Secretaria da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário