segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Transporte para alunos especiais







A Secretaria de Estado da Educação assinou com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) novo termo de convênio que prevê a ampliação do Serviço Especial Conveniado(Ligado) para o transporte de alunos com autismo e deficiência locomotora matricula dosem escolas estaduais na capital e na Grande São Paulo. A iniciativa representa investimento de R$ 25 milhões da pasta e atenderá a estudantes assistidos pela Associação de
Amigos do Autista (AMA) e pela Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD),além dos que cursam o ensino regular.Hoje, o Ligado conta com uma frota de65 veículos, dos quais 39 adaptados, e atende a 415 usuários, entre alunos e acompanhantes.A ampliação será gradual. Ainda neste mês, o serviço passará a contar com 106 veículos,sendo 83 adaptados, com 995 vagas.
Ao final do primeiro semestre de 2012, a previsão é chegar a 184 vans e micro-ônibus para
o atendimento de até 1,8 mil passageiros.As novas vagas serão preenchidas prioritariamente
por alunos indicados pela Diretorias de Ensino. As escolas ou instituições devem encaminhar à respectiva Diretoria de Ensino a solicitação para o transporte destinado a esses estudantes.
O Serviço Especial Conveniado (Ligado) realiza deslocamentos expressos do tipo porta a porta. Crianças e adolescentes com deficiência mental, física ou mobilidade reduzida severa são transportados gratuitamente de suas casas até as escolas da rede estadual de ensino e às instituições como a AACD e a AMA, na Grande São Paulo.

Da Agência Imprensa Oficial e da Assessoria de
Imprensa da Secretaria de Estado da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário