quarta-feira, 8 de junho de 2011

Despedida de Ronaldo, o Fenômeno e o Mala do Galvão Bueno

Depois de anos de serviços prestados à Seleção Brasileira de Futebol, ontem, 07/06/2011, a CBF decidiu fazer uma despedida homenagem ao ídolo Ronaldo Luís Nazário de Lima, mais conhecido como Ronaldo ou também Ronaldo Fenômeno ou ainda Ronaldinho.
Jogaria os quinze minutos finais do primeiro tempo, no jogo contra a Romênia, o Brasil vinha de um empate do jogo contra a Holanda no sábado anterior. Jogou mal e todos esperavam uma goleada no jogo despedida.
O placar foi magro, um a zero, gol de Fred, com passe do "moleque" Nilmar. Ronaldo em campo e todos esperavamos uma jogada de gol do festejado e o goleiro romeno não compactuava com estas aspirações da torcida paulista que se não encheu o Pacaembu o deixou bonito apesar do tempo que fez em São Paulo neste dia.
Sei que poderia ter assistido a partida por outro canal, mas infelizmente, deixei na Globo enquanto acompnhava sos comentarios pela net.
Escutar o Galvão Bueno foi dose pra elefante. No intervalo do jogo, logo após as despedidas do Ronaldo, declarou o seguinte poema:

Há homens que lutam um dia, e são bons;
Há outros que lutam um ano, e são melhores;
Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
Porém há os que lutam toda a vida
Estes são os imprescindíveis.

De Bertold Brecht
Se referindo ao "amigo" Ronaldo.
Um verdadeiro mala este Galvão.

Foi salvo pelo Casagrande e suas considerações.

As imagens são do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário